sexta-feira, 2 de agosto de 2013

exercitando o espírito?

Hoje em dia vemos academias lotadas de jovens que recorrem à malhação para manter os seus corpos em forma, ou jogam bola, correm em praças, bosques, todo esforço é válido para se tornar saudável e esteticamente aceitável. Mas será que esses mesmos jovens têm empenho equivalente quando se trata do relacionamento com Deus? Veja bem, não estou condenando tais práticas, o exercício físico é fundamental na manutenção da saúde, faz bem para o corpo e relaxa.
Porém, Paulo disse a Timóteo que o exercício físico ".. para pouco é proveitoso" (1 Tim 4:8) e Paulo também disse ".. a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser" (v.8)
Nós não devemos manter nosso foco nos exercícios físicos e esquecer do exercício espiritual, que é o fundamental. Paulo também disse ".. exercita-te pessoalmente, na piedade" (v.7). Os exercícios espirituais regulares como leitura da bíblia, oração, caminhar no Espírito, compartilhar a mensagem de Cristo com os demais, servir aos outros, viver uma vida pura e santa, são exercícios proveitosos ao espírito para agora e para a eternidade.
Desejar ir para a academia, jogar bola, correr, caminhar no parque ou andar de bicicleta, não têm nada de ruim, mas nunca devemos esquecer de exercitarmos nosso espírito.
Paz e Bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário