sexta-feira, 22 de março de 2013

Vida ou Morte: você pode escolher



Onde você quer passar a sua eternidade?

Veja bem, não é um dia ou um mês, ou um ano é a eternidade. Essa decisão você tem que tomar agora, aqui, enquanto ainda tem o fôlego de vida, porque depois da morte não terá mais jeito. Quando se vai daqui, já se vai com o destino determinado. Dependendo da sua escolha, você pode ir para o Céu ou para o inferno. Não há meio termo. Não existe purgatório ou qualquer lugar onde poderá ficar, a fim de que seus parentes orem para que você se salve. Jesus sempre foi muito claro, dizendo que os bons irão para o Céu e os maus para o Inferno.

Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniqüidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes. (Mt.13:41-42)

O inferno é um lugar de tormentos indizíveis e eternos! Quando alguém vai para o inferno, não será para se purificar para o Céu. Mas, antes, para ser condenado para sempre, por causa de seu iníquo pecado de haver rejeitado o Filho de Deus muito amado, o Senhor Jesus Cristo. E se as pessoas pensam que isto é injusto, então, é porque simplesmente não sabem nem compreendem quão horrível e hediondo é o pecado de rejeitar a Jesus Cristo. Saiba, que para quem fecha a Deus a porta de seu coração nesta vida, Ele também fechará a porta de Seu Céu na vida vindoura. Imagine quão triste será para uma mãe chegar no céu, olhar para o lado e não vê o seu filho, da mesma forma para um filho, olhar para o lado, não vê a sua mãe e saber que ela foi para o inferno. Você lembra da parábola de Lázaro? Quem vai para o inferno jamais poderá sair de lá. Vai ver os salvos na glória, vai desejar ter ido para lá, mas não vai poder. Você já se imaginou nessa situação?  A única maneira de escaparmos das chamas do inferno é aceitando Jesus como salvador, porque Ele mesmo disse:
Jo. 14:6. Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
Muitos chorarão quando chegarem no céu e saberem que membros de suas famílias foram para o inferno sem nada poderem fazer para mudar essa situação. Mas Jesus enxugará de seus olhos toda lágrima. Assim como muitos se lamentarão quando estiverem no inferno e virem muitos de seus familiares no céu e não poderem desfrutar daquela paz, daquela alegria, sabendo que o que lhe está reservado é aquele sofrimento para toda a eternidade. Sim, porque o inferno é um lugar onde os perdidos habitarão para sempre com as criaturas mais terríveis de todos os séculos, incluindo Satanás, os demônios, os anjos caídos, o anticristo e seu falso profeta, Judas Iscariotes, as meretrizes, os beberrões, os ateus, os criminosos, os idolatras e todos os outros que pervertem a sociedade.

Apocalipse 21: 8. Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será o lago de fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Mas, Deus, na sua infinita misericórdia, não deseja a perdição de ninguém. Ao contrário, pelo seu infinito amor quer que todos se salvem. Ele não tem prazer na morte do ímpio, porque sabe que é uma alma que satanás vai ganhar.

O Senhor "é longânimo [extremamente paciente] para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2Pedro 3:9)

Desejaria Eu de qualquer maneira a morte do ímpio?...
Não, diz o Senhor Jeová, antes desejo que se converta dos seus maus caminhos e viva (Ezequiel 18:23)

Deus anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam, porquanto já tem determinado o dia em que, com justiça, há de julgar o mundo... (Atos 17:30-31)

Por isso a Palavra de Deus adverte:

Isaías 55:6-7. Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário